segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sobre o Autor

O autor é professor doutor aposentado de Engenharia Elétrica e tem mais de 60 anos. Já aprendeu muito sobre finanças pessoais e corporativas, e ainda está aprendendo mais. Já foi administrador de condomínio, membro de conselho fiscal de condomínio e de fundação. Já tem mais de 30 anos administrando finanças na condição de marido e pai de família. Já foi tesoureiro de igreja durante alguns anos.

Hoje, na condição de aposentado, tem mais tempo para ajudar outras pessoas a colocar as finanças em ordem e a ganhar uma renda extra, para suplementar a renda; uma espécie de plano B.

Meu desejo é ajudar outros a se ajudarem.

Como professor, aprendi logo cedo que não podemos enfiar conhecimento na cabeça de ninguém. Para que o aluno aprenda é necessário que ele queira aprender. Logo, o papel do professor passa a ser: ajudar a aqueles que querem ser ajudados. Neste mesmo pensamento, escrevo estas linhas pensando na possibilidade de ajudar aqueles que querem ter um pouco mais de entendimento sobre finanças e, pelo trabalho, ganhar algo a mais para complementar sua renda.